Ação Pró-Amazônia lança agenda para o desenvolvimento sustentável da região


Comex do Brasil, em 30/08/2023
Amazônia
Ambiente

Documento foi lançado nesta quarta-feira (30), na sede da CNI, e contempla medidas para financiamento, tributação, infraestrutura, energia, transportes e meio ambiente

O desenvolvimento regional é uma questão crucial para o avanço do crescimento sustentado do país e, nesse contexto, a Amazônia desempenha papel fundamental. A região, que ocupa 60% do território brasileiro e abriga 28 milhões de habitantes, é responsável por 11,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Mas ainda tem muito a avançar em políticas públicas que solucionem questões estruturantes capazes de combater as desigualdades, promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida da população local.

Para ajudar a região a aprimorar as políticas de desenvolvimento locais, a Ação Pró-Amazônia lançou nesta quarta-feira (30) a Agenda Prioritária para o período 2023 e 2024. São 23 recomendações contempladas em seis macro temas: financiamento, tributação, infraestrutura, energia, transportes e meio ambiente.


Este conteúdo é de acesso livre