Em NY, governador do Pará afirma que pauta da COP 30 deve ser financiamento da floresta viva


SECOM, Leonardo Nunes em 14/09/2023
Amazônia
Ambiente

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou do “”Brazil Climate Summit”” em Nova York e defendeu que a pauta principal da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém em 2025, seja o financiamento global para a preservação da floresta. Ele enfatizou a importância da floresta viva como um diferencial do Brasil na agenda ambiental mundial e destacou a necessidade de o mundo contribuir financeiramente para a sustentabilidade da floresta em pé.
Além disso, Helder Barbalho também cobrou que a Petrobras assuma um papel de protagonismo global no financiamento para a preservação do bioma amazônico, citando o exemplo da Noruega que financia o Fundo Amazônia devido à exploração de petróleo. Ele expressou a expectativa de que a Petrobras contribua financeiramente para uma nova Amazônia com floresta viva, aproveitando parte de seus lucros para apoiar essa transformação.
O evento “”Brazil Climate Summit”” visa reunir líderes de diversos setores para discutir as oportunidades e responsabilidades do Brasil em relação aos impactos ambientais e sociais em um mundo cada vez mais focado na sustentabilidade.


Este conteúdo é de acesso livre