Investindo em desenvolvimento social e conservação de florestas tropicais


CSR Wire, em 04/05/2022
Amazônia
Ambiente
Comércio
Internacional

Com o apoio do Dow Impact Fund, a CSR Wire lançou recentemente o Projeto Ybá, com o objetivo de ajudar a preservar a floresta amazônica. O projeto irá estabelecer cadeias de produção baseadas em sementes e frutas, desenvolvidas com o apoio de cooperativas locais, que terão uma nova fonte de renda.

O projeto pretende incentivar a preservação das florestas através da criação de modelos de negócios sustentáveis e o mapeamento da biodiversidade e dos bioativos nos 45 mil hectares de terras da Dow, localizadas no município de Breu Branco, no Pará. A área mapeada é lar de 470 espécies de animais e plantas, sendo 37 delas espécies ameaçadas de extinção, que serão estudadas pelo projeto.

“Para o meio ambiente, queremos proteger a biodiversidade e demonstrar como preservar a floresta traz mais valor do que o desmatamento. Socialmente, esperamos que o projeto contribua para a diversidade e o crescimento econômico local. Do ponto de vista empresarial, o projeto é uma oportunidade única de desenvolvimento conjunto com os clientes”, disse Eric Peeters, vice-presidente de sustentabilidade, materiais de desempenho e revestimentos da Dow.


Este conteúdo é de acesso livre