OCAA discute o potencial de exportação da Amazônia em novo episódio


IPAM, Sara Pereira em 07/06/2021
Amazônia
Ambiente
Comércio
Internacional

Com o tema “Potencial exportador de produtos florestais da Amazônia”, o Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia (OCAA) transmite na próxima quinta-feira, dia 10 de junho, de 15h a 16h30 (horário de Brasília), o quarto episódio da série OCAA Webinários.

O novo capítulo irá debater o estudo “Oportunidades para Exportação de Produtos Compatíveis com a Floresta na Amazônia Brasileira”, do professor associado da Universidade de Nova York Salo Coslovsky. O artigo aponta descobertas que podem ajudar a Amazônia a ampliar sua economia florestal, por meio do aprimoramento e da disseminação das capacidades já existentes. São empresas e comunidades locais que sabem como fornecer produtos compatíveis com a floresta de forma competitiva e eficiente.

Ao lado de Coslovsky, participam do webinário o diretor de sourcing e membro do Conselho de Administração da Frooty Açaí, Carlos Brito; a pesquisadora em Manejo de Recursos Naturais, ponto focal em Cooperação e Relações Internacionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ana Euler; e o assessor técnico para planejamento e gestão do Projeto Sustentabilidade e Criação de Valor em Cadeias Agrícolas da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), André Machado.

O debate será transmitido ao vivo, em português, e mediado pela diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes) e membro do OCAA, Sandra Rios. Assista clicando aqui.

Confira todos os episódios já exibidos no canal do OCAA no YouTube.

*Preencha aqui o formulário para receber informações sobre os próximos episódios da série e mais notícias sobre o OCAA.


Este conteúdo é de acesso livre