Plano para Cadeia de Carne Sustentável é lançado na China com apoio do WWF-Brasil


WWF Brasil, em 17/08/2023
Ambiente
Comércio
Internacional
Nacional

O WWF-China e a Associação Chinesa de Carnes (CMA), com apoio do WWF-Brasil, lançaram o Plano de Promoção para Cadeia de Fornecimento de Carne Sustentável. Ele busca fortalecer a cadeia de produção e consumo da carne, propondo requisitos para a proteção ao meio ambiente, como a baixa emissão de carbono e responsabilidade social ao mesmo tempo em que visa padronizar a gestão na cadeia de fornecedores, de modo a diminuir os riscos ambientais, promovendo a coexistência harmoniosa entre o ser humano e a natureza.

“O desenvolvimento sustentável da indústria da carne deve alcançar a harmonia com o ambiente natural e atingir a meta de neutralidade de carbono. No futuro, as duas partes fortalecerão ainda mais a cooperação no comércio verde por meio de planos ​​de promoção da carne e continuarão a promover empresas a participar na construção de cadeias de indústrias verdes”, afirma Chen Wei, vice-presidente e secretário-geral da Associação Chinesa de Carnes.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e os dois lados mantêm uma estreita relação de cooperação. A China representou, em 2022, 61,3% da receita total de exportação de carne bovina do Brasil, totalizando quase 8 bilhões de dólares, em volume e 54,7% (1,2 milhão de toneladas). Já o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo e é o segundo maior produtor de carne bovina.


Este conteúdo é de acesso livre